COSTURA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
COSTURA

Fórum onde se discute costura no seu lado mais criativo. De iniciantes a profissionais, comunidade online de aprendizagem e colaboração.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

coser um tecido numa T-shirt

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1coser um tecido numa T-shirt Empty coser um tecido numa T-shirt Qui Abr 23, 2009 4:03 pm

Cassy



Olá a todos,

Esta história da costura para mim é muito recente e vão poder verificar-lo através das minhas dúvidas sobre coisas elementares. Embarassed
Ora a dúvida de hoje é:
Eu tenho em tecido uma baleia que quero coser numa t-shirt. Estava a pensar cosê-la com um ponto em zigue-zague, mas quando estou a coser, mexendo a t-shirt para apanhar os contornos da baleia o ponto fica estranho.
Não sei se me fiz entender.
Alguém me consegue ajudar????

Bjs e Obrigada

2coser um tecido numa T-shirt Empty Re: coser um tecido numa T-shirt Ter Jun 02, 2009 12:39 am

tirela



Eu não sei ainda ainda tens este problema...Mas isso está a acontecer, julgo eu, porque o tecido da t-shirt é extensível e o aplique não é, ou é menos.

Também o acto de contornar o motivo deforma um pouco a costura.

A melhor solução deve ser passares a ferro o aplique com entretela termocolante (tem cola térmica) e depois de colado e a entretela recortada tentas coser. O ponto deve ser largura 3,5 a 4 e a tensão da linha, pelo que dizes, deve ser ajustada para menos. Eu acho que 3,5 talvez seja o ideal.

Espero que corra bem!

3coser um tecido numa T-shirt Empty Re: coser um tecido numa T-shirt Sex Jun 19, 2009 4:52 pm

Cassy



Muito obrigada.
Já comprei a entretela com cola dos dois lados e vou experimentar.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Tecido para vestido de noiva

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos